09 julho 2005

A minha Alma

Depois do sol poente...muito além da íris...e bem no interior da mente, vejo um local secreto onde o imprevisível reina e o tempo não revela a sua idade. Entro no espelho da alma e caminho pelo labirinto de pensamentos que me conduz a um quadro de uma tarde primaveril.
O céu, com os seus tons de laranja, revela-me a serenidade de um sol que lança os derradeiros raios de calor no intuito de reencontrar-se uma vez mais com a Terra.
O solo, por sua vez, está coberto por milhares de flores que, embaladas pela música que se faz sentir na pele, dançam em redor dos meus pés, como que a convidar-me para a dança.
Noto nas pequenas gotas de orvalho que caiem sobre cisnes de pedra que jazem esquecidos neste jardim e que, ao mais leve toque, fazem renascer uma vez mais o voo destas criaturas quase mágicas. Ouço agora o seu terno e melancólico cantar e guio-me até ao mais profundo recanto do jardim onde se exibe orgulhosamente uma fonte de fogo azul, ornamentada com pequenos peixes prateados que mergulham num emaranhado de fios dourados, na luta pelo coração de rubi.
À medida que vou caminhando para sul, vejo o que me parece ser o inicio de uma montanha, envolta num nevoeiro muito espesso. Subo as escadas de madeiras presas à rocha, e à medida que vou subindo os meus passos vão entrando pouco a pouco na escuridão da noite. O reluzir de pirilampos acompanha-me na escalada, acusando pequenos cristais tímidos adormecidos na rocha.
No topo, encontro uma lagoa em quarto crescente, cujas pedras sob um fundo cristalino me incitam a saltar. E é assim que mergulho na aurora boreal do ser e regresso, do secreto local ao mundo de todos, feliz.

4 comentários:

Richie disse...

Foste à Terra do Nunca, do Peter Pan, e não convidaste? Quando lá voltares, manda um beijinho meu à Fada Sininho, ok? Sempre fui apaixonado por ela :o)

Adorei o texto! Escrita fluída, ao correr da emoção, prosa encantada, poética, fiquei com vontade de (te) ler mais. Nestes breves instantes de leitura, foste um fio de Ariadne, prazer e escape, fuga e sonho. Obrigado.

Prazer em conhecer :o)

Beijinhos

patuxamon disse...

pedro, esta é a alma que me surge de 500 em 500 anos...e que eu procuro manter. mas a vida e os meus pensamentos afasta-na. além disso as coisas boas só se mostram a quem merece.:P*

richie....desculpa lá mas eu não fumo o mesmo que tu. lol *

Richie disse...

Tenho a sensação nítida de que tinha aqui colocado um comentário em resposta à snowhite :o( Mas na volta escrevi e depois esqueci-me de clicar no Publish. Acontece.
Queria apenas dizer 3 coisas:
1º Não fumo nada! Nem bebo! Logo, tudo o que faço é conscientemente.
2º O meu comentário teve, para mim, o sentido que lhe quis dar e que surgiu no meu contexto do momento, a partir das vivências daquele dia e após a leitura de um post que me transmitiu boas sensações. Tão só!
3º Estranhei a resposta, senti-me mal com ela, e em meses e meses de blogosfera nunca tinha tido necessidade de pedir desculpa pela minha sensibilidade bem disposta. Há sempre uma primeira vez. Aqui ficam pois as minhas desculpas, por essa excessiva sensibilidade.

patuxamon disse...

richie....eu não levei nada a mal....acho é que tenho que conter mais o meu humor, fora do circulo de conhecidos. por vezes não sou muito bem entendida...enfim....é por isso que depois não falo nada.
Eu gostei do teu comentário...a sério...tb não fumo nada, mas sofro com a fama.
********
sorry
espero por mais comentários:P