19 julho 2005

A Folha

Hoje, entrei no elevador do meu prédio e, no momento em que a porta se fechou, reparei numa pequena folha refugiada a um canto. Pensei ter visto a tua fotografia. Mas porquê a deixarias aqui?
Olhei de novo e vi-te. Reconheci-te pelo teu cabelo cor de fogo, cuja rebeldia sempre me pareceu desafiar as leis da lógica, pois sei que os teus longos fios de cabelos adoram ondular ao sabor de um vento ausente. Eras tu, tinha agora a certeza. Esse teu pequeno sinal junto ao peito não me deixa enganar. Mas aposto que enganou muitos homens que por ti cairam em desgraça, à espera que os aquecesses com a tua branca pele, e esse teu corpo delgado e curvilineo, o sinal de perdição.
Sempre foste uma mulher enigmática, com uma face muito dócil e meiga, mas ao mesmo tempo perigosa, como um lobo em pele de cordeiro, pronto a atacar com os seus afiados dentes, conseguindo tudo aquilo que deseja.
Quando olhei com mais cuidado para ti, reparei na tua cicatriz, que as chamas do teu cabelo tentavam esconder. Decerto que a fizeste graças a esses saltos altos que tu tanto gostas de usar. Sentes-te mais feminina, dirias tu, mas esperei que o dissesses e nada. Simplesmente deixaste-te ficar no silêncio do teu refugio, olhando intensamente para mim, sem permitir que um palavra cortasse o ar gelado que cobria todo o elevador. É o teu modo de lidares com os problemas. Mas eu conheço-te, e sei que estás cansada. Não o teu corpo, mas o teu coração que bombeia ódio, raiva e tristeza, e as tuas veias encarregam-se de levar tais sentimentos a todas as curvas do teu corpo, fazendo-o pagar pelos teus pecados. Por isso te castigas. Vi-o na tua pele, o tratamento que lhe dás.
Jogaste um jogo perigoso e perdeste ao pensar que podias confiar apenas em ti mesma. E hoje refugiaste-te neste solitário elevador, à espera que um amigo cuidasse de ti.

2 comentários:

Li disse...

Ena ena :D o texto da folha!

Até tenho saudades das aulas de escrita criativa... (do 1º semestre claro).

Se achar o meu texto imito-te, pode ser? Mas acho que anda perdido num cd qq :(

patuxamon disse...

então PROCURA ESSA OBRA PRIMA!!!!!!das melhores da turma. mas deixa uns dias pra ao menos assimilarem a minha :P